Troca e Devolução - Chains

TROCA E DEVOLUÇÃO

A Chains deseja sua total satisfação ao realizar suas compras em nosso site. Por este motivo criamos uma Política de Troca e Desistência com respeito às suas necessidades e baseada no Código de Defesa do Consumidor.
Esperamos que você fique muito satisfeito com sua compra. E se por algum motivo você precisar trocar ou devolver sua peça, é só seguir nossas orientações e daremos toda assistência necessária.

TROCA POR DEFEITO DO PRODUTO
Dentro do prazo de até 90 (noventa) dias corridos contados a partir do recebimento do produto, o procedimento de troca/devolução seguirá o disposto no Código de Defesa do Consumidor, conforme trecho abaixo:
Art. 26. O direito de reclamar pelos vícios aparentes ou de fácil constatação caduca em:
I – trinta dias, tratando-se de fornecimento de serviço e de produtos não duráveis;
II – noventa dias, tratando-se de fornecimento de serviço e de produtos duráveis.
§ 1° Inicia-se a contagem do prazo decadencial a partir da entrega efetiva do produto ou do término da execução dos serviços.
§ 2° Obstam a decadência:
I – a reclamação comprovadamente formulada pelo consumidor perante o fornecedor de produtos e serviços até a resposta negativa correspondente, que deve ser transmitida de forma inequívoca;
II – (Vetado).
III – a instauração de inquérito civil, até seu encerramento.
§ 3° Tratando-se de vício oculto, o prazo decadencial inicia-se no momento em que ficar evidenciado o defeito.
Art. 27. Prescreve em cinco anos a pretensão à reparação pelos danos causados por fato do produto ou do serviço prevista na Seção II deste Capítulo, iniciando-se a contagem do prazo a partir do conhecimento do dano e de sua autoria.
Caso o produto não seja reparado no prazo de 30 (trinta) dias, ficará a critério do CONSUMIDOR escolher dentre as seguintes alternativas, conforme artigo 18 do CDC:
a) Substituição do produto por outro igual ou, na ausência do mesmo em estoque, por artigo similar ou por um vale-troca para utilização no site www.westwing.com.br;
b) Restituição dos valores pagos pelo consumidor;
c) Abatimento proporcional do preço.
Caso se trate de um produto essencial, ou seja, constatado desde logo que não há possibilidade de conserto, o CONSUMIDOR poderá fazer uso de uma das alternativas acima tão logo seja recolhido o item e constatado que se enquadra nessa situação.
O produto com defeito deverá ser encaminhado ao Chains em sua embalagem original, acompanhado dos manuais e acessórios se for o caso e, obrigatoriamente, deve estar acompanhada da 1ª via da nota fiscal de venda. Caso o CLIENTE não possua este documento, não será aceita a solicitação de troca.
A Chains se isenta da responsabilidade de aceitar a troca ou a devolução de qualquer produto em que o defeito tenha ocorrido por mau uso por parte do CLIENTE, ou em casos de reclamações efetuadas fora dos prazos estabelecidos nesta política.
O reembolso das despesas de frete para que você envie a peça para a Troca por Defeito do Produto e nosso reenvio serão de responsabilidade da Chains. Se em nossa verificação ficar estabelecida a inexistência do defeito descrito na solicitação de troca, as despesas de fretes serão de sua responsabilidade.

TROCA OU DESISTÊNCIAS POR INSATISFAÇÃO
Se você decidir Trocar ou Desistir da compra por Insatisfação ou Arrependimento poderá fazê-lo em no máximo 7 dias contados a partir do recebimento da mercadoria. Devendo, obrigatoriamente, não apresentar sinais de uso, estar em perfeitas condições e retornar na embalagem original.

CONDIÇÕES GERAIS
Todas as ocorrências que envolvam Trocas ou Desistências devem ser comunicadas pelo email: contato@chains.com.br
Devoluções sem o procedimento descrito não serão realizadas. Para que receba a restituição do valor do envio, a devolução deverá ser feita através do serviço de PAC dos Correios. E o código de rastreio deverá ser comunicado via e-mail.
A peça deverá estar acompanhada dos seguintes dados:
1. Nome completo
2. Endereço completo
3. Cópia da Nota Fiscal
4. e-mail de contato e telefone ( acrescentar)
5. Motivos pelos quais entende ser a peça defeituosa ou os motivos de troca ou desistência.
6. CPF e dados de conta bancária: nome do banco, nº do banco, nº da agência e nº da conta corrente, com os dígitos, no caso do pagamento ter sido efetuado através de boleto bancário.
8. Assinatura do cliente
No momento do recebimento da peça confirmaremos a chegada, enviando um e-mail no prazo máximo de 5 (três) dias úteis.
Se a peça, para a qual autorizamos a Troca Por Defeito ou Por Insatisfação, não mais estiver disponível no estoque, você terá a opção de trocar por outra peça ou receber a restituição do valor.
Peças com defeito por utilização inadequada, inclusive quebra ou perda de partes, não serão aceitas para troca ou devolução.
Em nenhuma hipótese serão recebidas peças modificadas pelo consumidor (diminuições, troca de partes, etc) não sendo possível, sequer, a utilização da opção legal de desistência. É necessário que o produto esteja de acordo com as condições descritas nesta Política de Troca e Devolução. Caso contrário, ele será imediatamente devolvido, sendo que os custos com os fretes serão de sua responsabilidade.

RESTITUIÇÃO DE VALORES
A restituição dos valores ou a troca dos produtos com defeito somente será realizada após o recebimento e análise das condições do(s) mesmo(s) pela Chains e, em até 7 dias úteis após a confirmação do processo de avaliação. Estornos serão feitos através de depósitos em conta corrente, em nome do comprador. Não sendo aceito depósitos em contas de terceiros.

COMO EMBALAR SEU PRODUTO PARA O REENVIO
Use, de preferência, a mesma caixa que recebeu o produto ou outra indicada pelos Correios, protegendo o interior com papel ou plástico bolha para enviar danos no retorno. Junte a documentação exigida. Assim que a recebermos entraremos em contato.